sábado, 4 de maio de 2013

Meu Testemuho

Tenho recebido alguns e-mails, de irmãos que desejam saber um pouco mais de minha vida. Não sou muito bom em falar de mim mesmo, propaganda pessoal nunca foi o meu forte, sou mais da linha de João Batista - Jo 3:30, do que da linha de Herodes - Atos 12:22,23. Mas acho justo e prudente os irmãos desejarem saber mais a respeito daqueles que pedem seu apoio no ministério. Pois bem, segue um breve histórico de minha vida com Cristo. Nasci e fui criado na cidade de São Paulo, e desde que me conheço como gente, fui levado para a igreja pelos meus pais. Frequentei, me converti e fui batizado na Casa de Oração de Vila Olímpia, hoje não existe mais, no lugar dela está a continuação da Av. Brig. Faria Lima. Mas até os meus 22 anos, foi lá que me desenvolvi espiritualmente, tendo como modelo de vida cristã os irmãos Alberto Antunes, Donald Deweese, José Fraga Toledo e é claro meu pai, Sebastião Coutinho, que nunca subiu ao púlpito para pregar, mas que por sua vida me ensinou muito a respeito do andar com Cristo. Em São Paulo, sempre participava das reuniões da IDE na Vila Clementino, os relatórios dos missionários me inspiravam muito, nos acampamentos Betel, - Campinas, e Verdes Pastos - Uberaba, cresceu a convicção de servir ao Senhor na obra missionária. No ano de 1980 fiz uma viagem para o norte do Brasil, conheci os trabalhos de irmãos em Santarém, Alenquer e Macapá, também tive uma experiencia maravilhosa de participar de um evento na cidade de São Carlos, onde o irmão Jairo dos Santos estendeu uma tenda em um bairro da cidade e programou uma série de mensagens evangelísticas, se minha memória não estiver me traindo, era a tenda que o irmão Theodor Hählen utilizava no Paraná para evangelismo. Tudo isso Deus foi usando para confirmar Sua vontade em minha vida, mas faltava algo, uma esposa. Os anos se passaram, minha família mudou-se para Campinas e Deus apresentou aquela que viria a ser minha esposa, Maria Elisabeth, companheira e grande incentivadora no trabalho do Senhor, nos conhecemos num trabalho de evangelismo que as igrejas em comunhão em Campinas realizavam, o Esforço Barnabé. Casamos na época eu trabalhava na Prefeitura de Campinas, estava terminando meu curso de Bacharel de Ciências Contábeis pela PUCC, mas a visão de entrar na obra missionária não tinha se apagado. Numa sexta feira a noite, compartilhei com os irmãos da igreja nosso desejo de entrar na obra missionária, algo que foi recebido com grande alegria pela igreja, mas por incrível que pareça, na segunda feira imediatamente após nossa decisão, minha chefe me comunicou que eu estava sendo promovido a coordenador de departamento com ganhos financeiros bem maior do que o meu salário da época. Na hora tive a plena convicção de que Deus estava me testando. Para encurtar a história, já são mais de 20 anos desde que eu e minha esposa decidimos servir ao Senhor no campo missionário. Não nos arrependemos de ter tomado esta decisão, Deus tem nos honrado, e sempre suprido nossas necessidades, as vezes saio para fazer algumas tendas, mas nunca comprometendo o trabalho da igreja local. Bem, acho que falei demais sobre a minha vida. Não desejo louros nem aplausos,a Deus pertence toda glória. Em Cristo, Fábio Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário