sábado, 24 de agosto de 2013

Amanhã, domingo é o chamado Dia do Senhor. Os crentes mais velhos sabem o que isso significa, é dia de ir a igreja e cultuar o nome do Senhor Jesus Cristo em conjunto com os demais irmãos. É o dia em que deixamos tudo de lado, nossos afazeres, nosso estudo, nosso laser, e dedicamos a comunhão com os irmãos. Lembramo-nos de Sua morte e de Sua ressurreição, e da preciosa promessa que Ele há de voltar. Por esses e outros tantos motivos chamamos o domingo de Dia do Senhor. Mas a quem pertence os outros dias? Será que somos dono da segunda ao sábado? A bíblia diz, “esse é o dia que fez o Senhor, regozijemos e alegremos nele” Salmo 118:24. Todos os dias são do Senhor, é Ele quem os faz, e esses dias são feitos para que nós crentes, o glorifiquemos em tudo que fizermos, no trabalho, na escola ou no laser. Vivemos numa época que se torna quase impossível nos ver todos os dias, salvos aqueles que moram em pequenas cidades, onde as pessoas se encontram e reencontram várias vezes ao dia, quem mora é cidade média, é bem provável que só nos encontramos nos dias de culto, em especial aos domingos, pois muitos são aqueles que trabalham ou estudam, não tendo oportunidade de frequentar um culto semanal. Então, passe a olhar o domingo não como o único dia do Senhor, mas como o dia em que o Senhor nos tem dado para nos reunirmos em Seu nome. Infelizmente, às vezes criamos compromissos sem necessidade para esse dia, colocando nossos interesses acima dos de Deus. Não estou falando daquele irmão ou irmã que por razões profissionais trabalham neste dia. Mas quantas fezes nos comprometemos com “umas horas extras” para melhorar o salário no fim do mês, esquecendo que é Deus quem nos sustenta dia a dia. Mas já que amanhã é o dia do Senhor. Tenham todos um abençoado culto, para a glória de Deus. Em tempo: “se não estamos dispostos em adorar o Senhor Jesus no domingo, quem dirá nos demais dias da semana?”.
Amanhã é o Dia do Senhor, e os outros dias a quem pertence?

Nenhum comentário:

Postar um comentário