quinta-feira, 26 de setembro de 2013

“Enquanto aguardo, oro” Estou há 20 dias da viagem para Moçambique, tudo ia bem, passagem adquirida, bíblias e livros comprados, oferta levantada, mas uma coisa faltava, ou melhor, falta. Cadê o visto? Sem visto todo o projeto fica parado. Foi Deus quem me alertou da necessidade do visto, como já expliquei antes, até ano passado, pegava o visto no aeroporto de Maputo, mas desde março deste ano, é necessário tê-lo recebido da Embaixada em Brasília. Em tempo hábil enviei os documentos exigidos, passaporte, cópia de passagem aérea, de vacina contra a febre amarela, e o que pegou foi a tal carta convite, entre um e-mail e outro, passaram-se duas semanas, até que o irmão Paulo me enviou um e-mail com uma carta convite, assinada e com carimbo do cartório reconhecendo a sua assinatura. Até ai tudo bem, mas..... cadê o visto?? Desde o dia 20 que aguarda alguma informação, decidi não ficar ligando ou enviando e-mail, mas esperar, e esperar no Senhor. Estes dias tem sido dias de constantes orações. Quando a mente lembra de que tudo pode ser cancelado por causa do visto, o coração acelera e então entro em oração, lembro-me de passagens da Palavra de Deus como: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus” – Sl 46:10, ou “ Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR” – Pv 21:1. Hoje de manhã, estudando para a mensagem da noite, precisava ler Romanos 12:1,2; mas por equivoco (será mesmo?), li Romanos 12:12 que diz “regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”. Louvado seja Deus, podemos regozijar na esperança eterna, enquanto sofremos tribulações devemos ser pacientes, e perseverantes na oração. Apesar da ansiedade, não posso fazer mais nada, além de orar. Tudo esta nas mãos e no controle de Deus. Enquanto espero, oro, e convido os irmãos a se unirem comigo neste momento de espera. Em todo caso, seja qual for a resposta de Deus, a Ele toda glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário